Trabalhadores paralisaram por falta de pagamento de tíquete refeição. Varredores continuam parados.
BRASÍLIA (23/1/2015) — Os coletores que prestam serviço de recolhimento do lixo pela empresa Valor Ambiental voltaram ao serviço após paralisação na manhã desta sexta-feira (23). Os trabalhadores suspenderam as atividades pela falta de pagamento do tíquete-alimentação, que deveria ter sido depositado no último dia 20.
De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a coleta de lixo está funcionando normalmente, entretanto, os varredores, que trabalham pela mesma empresa, ainda estão parados. O órgão informou que está buscando a liberação dos recursos para completar o pagamento e regularizar totalmente o serviço de limpeza feito pela Valor Ambiental.
Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Garis do Distrito Federal, Raimundo Nonato, ao todo são 2000 pessoas que trabalham pela empresa Valor Ambiental. Desses, cerca de 400 funcionários são coletores e 1600 são varredores. Eles atuam nas regiões de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Águas Claras, Gama e Santa Maria.
O serviço de limpeza do Distrito Federal é prestado por duas empresas terceirizadas: a Sustentare Ambiental e a Valor Ambiental. Só os funcionários da segunda que paralisaram as atividades.
Via:: df.gov.br
Coletores de lixo voltam ao trabalho após paralisação nesta manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário