ESCLARECIMENTO – Matrículas na rede pública de ensino
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informa que a maioria das pessoas, que se encontra desde ontem, em filas nas portas das escolas públicas, já realizou a matrícula dos filhos para a educação básica.
As filas ocorrem por conta da busca por transferência de unidades educacionais, de acordo com a preferência em relação a determinadas escolas, seja pela proximidade da residência ou trabalho, ou mesmo por uma tentativa de mudança de turno.
A secretaria reitera que a vaga nas escolas está assegurada para todos os alunos da educação básica, mas orienta que os pais não devem solicitar nenhuma transferência sem ter garantia de outra vaga na escola pretendida, sob o risco de seus cadastros serem excluídos do sistema e ficarem na dependência de vagas remanescentes.
O período para solicitação de matrículas foi de 6 a 21 de outubro de 2014, por meio do telefone 156 ou pelo site www.se.df.gov.br. O resultado dos pedidos foi divulgado no dia 17 de dezembro e os pais tiveram de 29 de dezembro a 16 de janeiro para confirmarem as matrículas nas secretarias das escolas. Ainda assim, foram disponibilizadas, na manhã desta quarta-feira (21), cerca de 5 mil vagas remanescentes, distribuídas pelas 675 escolas públicas de Brasília.
A Secretaria de Educação assegura que nenhuma criança ficará sem vaga na educação básica, mas não pode garantir que o aluno seja matriculado na escola de preferência a partir desta oferta final de vagas.
Via:: df.gov.br
Nota à imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário