quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Assassinatos no DF durante o Carnaval têm queda de 72,8% em relação ao ano passado

By Do R7, com TV Record Brasília






Dados foram divulgados nesta quarta-feira em entrevista coletiva concedida pelo Comando Geral da PMDF
Reprodução / TV Record Brasília



O número de assassinatos registrados no DF durante o Carnaval teve queda de 72,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2015 foram três homicídios, enquanto em 2014, foram registrados 11. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Comando Geral da Polícia Militar do Distrito Federal.



Já as tentativas de homicídio tiveram queda de 20,8% em relação a 2014, passando de 24 para 19 casos este ano.



Já as ocorrências por porte de drogas aumentaram 463% em relação ao ano passado. Em 2015, foram registrados 107 casos, enquanto em 2014 foram 19.



Leia mais notícias no R7 DF



Veja fotos do último dia de desfile do Pacotão



Os números de furto a comércio, roubo a pedestre e roubo de carro também tiveram redução de acordo com a PM. Ao todo, sete mil policiais trabalharam nas duas do DF durante o período de Carnaval.



Trânsito



De sexta-feira (13) até a madrugada desta quarta-feira (18), a Operação Carnaval do Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) autuou 222 motoristas por embriaguez ao volante. Desse total, nove pessoas foram presas por ultrapassar o limite de álcool no sangue, que torna a infração de trânsito em crime.



Ao todo, o Detran abordou 4,6 mil motoristas e 1,3 mil foram notificados. O maior número de autuações foi por dirigir sem carteira de habilitação, que é um documento de porte obrigatório.



Manobras bruscas, embriaguez ao volante e estacionamento irregular também estiveram entre as infrações mais registradas pelos agentes do órgão de trânsito.


Via:: R7



Assassinatos no DF durante o Carnaval têm queda de 72,8% em relação ao ano passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário