By Do R7, com TV Record Brasília
Edição busca a valorização de elementos do cerrado
Divulgação
Começou nesta quarta-feira (13) a 10ª edição do festival Brasil Sabor, evento que busca a valorização da culinária brasileira. A festa de lançamento, realizada no mezanino da Torre de TV, na região central de Brasília, contou com a participação de empresários e comerciantes da capital.
Quem esteve na festa de lançamento teve a oportunidade de degustar novidades do setor em Brasília. A proposta desta edição é estimular o uso de frutas do cerrado, como pequi, jatobá e cagaita.
O presidente da ACDF (Associação Comercial do Distrito Federal), Cleber Pires, falou sobre a importância que o evento tem para os profissionais da área.
— Essa é uma grande oportunidade para os chefs mostrarem a capacidade de tem de criação. Culinária não deixa de ser cultura. Vamos experimentar e dar nossa nota.
O secretário de Turismo do DF, Jayme Recena, espera que o Brasil Sabor consolide ainda mais Brasília como o terceiro polo gastronômico do país.
— A gente sabe que o turismo gastronômico tem crescido muito no mundo inteiro. Esse festival está aliando as características gastronômicas do cerrado nos pratos preparados. Isso só enaltece a nossa cidade.
Feira de arte reúne a produção de gravuras de artistas brasilienses
De acordo com a organização, o evento pretende estimular a produção e o comércio de Brasília em 2015. Segundo o presidente da Abrasel-DF (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Rodrigo Freire, estimular a culinária ajuda em outros pontos da economia.
— Nosso objetivo é aproximar os chefs dos restaurantes aos produtos do cerrado dos pequenos produtos locais. Nossa ideia é fortalecer e desenvolver uma cultura gastronômica própria de Brasília.
Diretor da Cartões BRB, uma das parceiras regionais do evento, Ralil Salomão se diz tranquilo em apoiar o evento pois sabe do retorno que ele propõe.
— Eu posso falar sem preocupação. Brasília está em um nível muito alto em gastronomia.
A Abrasel espera que sejam vendidos cerca de 35 mil pratos durante o período. Participam do festival 86 restaurantes espalhados por todo o DF. É possível encontrar desde sanduíches e pizzas à pratos bastante refinados.
Com preço variando de R$ 29 a R$ 49, o festival Brasil Sabor segue até o dia 31 de maio nos principais restaurantes da capital. Além disso, os participantes podem fazer doações para o Instituto Amigos da Vida, organização não-governamental que atende crianças soropositivas.
Confira como foi o lançamento:
Via:: R7
Brasil Sabor chega a 10ª edição no DF com foco em ingredientes do Cerrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário