By Do R7
Manifestantes exibem faixas que criticam o corte de gastos federais na Educação
Alano Daniel / R7 DF
Cerca de 4 mil trabalhadores e docentes de instituições de ensino superior protestam em frente ao Ministério do Educação, em Brasília, na manhã desta terça-feira (7), segundo a Polícia Militar. Eles reivindicam melhorias na educação no País e a reversão do corte de gastos imposto pelo ajuste fiscal do governo federal.
O protesto chegou a interditar três vias do Eixo Monumental, no sentido Esplanada dos Ministérios, mas agora está concentrado em frente à sede do MEC, e envolve seis entidades que representam técnicos administrativos, professores e estudantes de universidades federais. Eles demandam uma reunião com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.
Entre as faixas exibidas pelos manifestantes, técnicos em greve pedem reajuste salarial de 27,3% e direcionam críticas à presidente da República, Dilma Rousseff. Procurada pela reportagem do Portal R7, o Ministério da Educação ainda não se pronunciou sobre a manifestação. O trânsito flui normalmente na Esplanada dos Ministérios, no início da tarde desta terça-feira (7).
Via:: R7
Manifestantes protestam na Esplanada dos Ministérios contra cortes de gastos na Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário