By Do R7
Reprodução/Internet
Os taxistas do Distrito Federal estão cada vez mais nervosos com o aplicativo Uber, que oferece transporte executivo a preços convidativos. Desde que a modalidade chegou a DF, a competição entre as categorias ficou acirrada – o que tem aumentado o número de manifestações, que contam até com carreatas de taxistas bloqueando vias da cidade.
Nesta terça-feira (4), um vídeo tem circulado nas redes sociais onde um taxista ataca um motorista do Uber. Ele ordena que ele deixe um casal de passageiros no meio do caminho e ameaça depredar o veículo caso o motorista não obedeça.
As imagens mostram o taxista gritando com o motorista, mandando ele tirar a gravata e dizendo insistentemente que ele está “todo errado”. O vídeo teria sido filmado durante a manifestação que aconteceu na última segunda-feira (3), quando os taxistas cobravam um posicionamento do governador Rodrigo Rollemberg sobre o Projeto de Lei que pede a proibição do Uber no DF.
— Você é corajoso de passar aqui, no meio da manifestação. Pode descer, se não eu vou quebrar seu carro, parceiro.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
O taxista questiona até o casal que estava dentro do carro, que se vê obrigado a descer do carro e pegar um táxi para seguir viagem.
— De pirata, brother? Estimulando a criminalidade. É melhor descer, olha quantos táxi têm na manifestação. Tem um táxi aqui ó, tem um táxi. Vai de serviço regularizado, não vai de pirata não.
A presidente do Sindicato dos Taxistas, Maria do Bonfim, afirmou que não conhece o vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, mas garante que o sindicato não compactua com esse tipo de atitude. Em nota enviada ao R7 DF, os responsáveis pelo aplicativo Uber disseram que “o cidadão tem o direito de escolher como vai se locomover pela cidade” e que “qualquer tipo de imposição, especialmente por meio de violência, não deve ter espaço no estado democrático”.
Veja o vídeo:
Via:: R7
Taxista grita com motorista do Uber, ameaça depredar seu carro e manda passageiros descerem

Nenhum comentário:
Postar um comentário