terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pacientes enfrentam dificuldades para conseguir atendimento em hospitais públicos

By Do R7






Pacientes tentam atendimento no Hospital de Base, mas não conseguem
Eduardo Enamoto / R7



Os pacientes que procuraram os hospitais público do Distrito Federal nesta segunda-feira enfrentaram dificuldades para conseguir atendimento. Com a greve dos médicos, a histórica carência de profissionais para atender os pacientes se agravou.



No Hospital Regional de Taguatinga apenas dois médicos atendiam os casos de emergência. Após o registro da ficha de atendimento, os pacientes não tinham um tempo previsto para entrarem nos consultórios.



Um homem tentou atendimento em três unidades de saúde e foi aconselhado por uma atendente a procurar um quarto hospital.



— Fomos no Guará, Bandeirante e aqui no Hospital de Base, não têm médicos, eles estão de greve, só casos urgentes. Um absurdo, um descaso total. Estou desde terça-feira procurando médico aqui em Brasília e não consigo. Mandaram a gente para Sobradinho, vou ver se a gente consegue em Sobradinho agora.



Leia mais notícias no R7 DF



Outra paciente chegou ao Hospital de Base depois de tentar atendimento em outro dois hospitais. Ela sente fortes dores no pescoço, mas não encontrou ortopedista de plantão.



— Estou vindo de Taguatinga, passei no Guará. Tá caótica a situação.



Via:: R7



Pacientes enfrentam dificuldades para conseguir atendimento em hospitais públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário