Cerca de 270 moradores de 88 apartamentos de Águas Claras (DF) estão sem fornecimento de energia elétrica
Reprodução/Google Street View
Moradores têm usado um gerador do prédio que está sobrecarregado
Reprodução/Whatsapp
Cerca de 270 moradores de 88 apartamentos de Águas Claras (DF) estão sem fornecimento de energia elétrica por parte da CEB (Central Energética de Brasília) desde a tarde do último sábado (20). A queda aconteceu após uma explosão em um poste. Para se virar diante do apagão, os moradores do condomínio Glass Tower, que fica na Rua 37 Norte, têm usado um gerador do prédio que está sobrecarregado.
O síndico do condomínio, Fábio Roberto da Silva, conta que vários protocolos de atendimento foram abertos no telefone de atendimento da CEB. Funcionários foram até o local no domingo, mas o problema não foi resolvido por completo. A energia, normalmente fornecida na voltagem de 220, voltou, mas em 110V, o que faz com que poucos aparelhos dos moradores funcionem.
— Muitos moradores perderam comida, inclusive muitos alimentos congelados, que tinham em casa.
O gerador que tem sido utilizado para quebrar um galho servia para que um dos elevadores do prédio funcionasse, mas o equipamento tem sido usado para fazer funcionar outros itens, como uma bomba de água. Ela é usada para abastecer o condomínio.
Devido à falta de fornecimento e à sobrecarga no gerador próprio, os moradores chegaram a ficar 12 horas sem água em seus apartamentos, explica o síndico.
— Vieram funcionários aqui, olharam o que aconteceu, mas não fizeram nada.
Procurada pela reportagem do R7 DF, a CEB informou que “devido à greve dos funcionários, o atendimento à população está prejudicado. e que o caso especificado deve ser resolvido nesta terça-feira (24)”.
Via:: R7
Perrengue: CEB deixa 88 apartamentos sem energia elétrica há três dias em Águas Claras
Nenhum comentário:
Postar um comentário