By Do R7
Segundo a Secretaria da Criança do DF, vítima e agressor estavam em um alojamento da ala disciplinar
Reprodução/TV Record
A Justiça determinou o afastamento de agentes que trabalham na unidade de internação de menores de São Sebastião, onde um adolescente de 13 anos foi assassinado na última terça-feira (18) por um colega de alojamento. No centro de internação, que fica no complexo da Papuda, ficam os menores que estão à espera de julgamento por atos infracionais. Lá, eles ficam por até 45 dias, geralmente.
Um laudo médico atesta que um adolescente de 17 anos foi vítima de agressões, causadas por chutes e pisadas. Ele tinha lesões nas mãos e teria sido agredido no último dia 31.
Segundo a Secretaria da Criança do DF, os dois adolescentes estavam em um alojamento da ala disciplinar. O interno que sofreu as agressões havia sido recolhido a esta ala no período da tarde, após um desentendimento com um colega da unidade. Ele foi acomodado em um alojamento com outros dois internos. Nenhum dos três se conhecia e não havia qualquer registro de desavenças anteriores entre eles.
No momento da agressão, apenas os dois estavam no alojamento porque o outro adolescente havia sido escalado para ajudar na entrega das refeições. Ao finalizar a distribuição dos lanches, o educador de plantão retornou ao quarto para deixar o terceiro adolescente e tomou conhecimento do fato pelo próprio autor da agressão, que confessou ter dado uma “gravata” no colega.
A equipe da enfermaria da unidade foi acionada para o socorro inicial. Como o adolescente apresentava sinais de estrangulamento e muita dificuldade para respirar, ele foi levado para a UPA de São Sebastião. Lá chegou a ser atendido pela equipe médica, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O suspeito das agressões foi encaminhado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente), que também vai iniciar uma investigação das circunstâncias da ocorrência.
Em nota, a Secretaria da Criança informou que tem prestado apoio à família do adolescente morto. A corregedoria do órgão já foi acionada e vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos.
Em relação ao concurso público para a carreira do sistema socioeducativo, a secretaria disse que a realização da disputa foi aprovada no mês de junho e a Secretaria de Administração Pública é o órgão do governo que está conduzindo a elaboração do edital.
Assista ao vídeo:
Via:: R7
Justiça determina afastamento de agentes de centro onde adolescente foi assassinado
Nenhum comentário:
Postar um comentário