By Do R7
Serão anunciados no eventos dados de exploração sexual de crianças e adolescentes de Brasília e dos municípios do entorno
Reprodução/Record BA
O Ministério do Turismo vai realizar nesta quarta-feira (19), em Planaltina, no Distrito Federal, um encontro para discutir o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação tem o objetivo de reforçar a prevenção a esse tipo de crime, considerado hediondo. Entre os principais canais de denúncia, destacam-se o Disque 100, serviço gratuito, e a multiplicação das iniciativas de sensibilização da população.
Na oportunidade, serão anunciados dados de exploração sexual de crianças e adolescentes de Brasília e dos municípios do entorno. Durante o encontro, o público também tem a oportunidade de conhecer a atuação conjunta dos programas Pronatec Turismo Social, do Ministério do Turismo, e Vira Vida, do Sesi. Por meio de cursos técnicos e da inclusão no mercado de trabalho, os projetos tem como objetivo promover a ressocialização de adolescentes e familiares que sofreram algum tipo de violência.
Brasília foi uma das primeiras cidades contempladas com a palestra de mobilização, que já passou por 18 capitais desde o início do ano. Mais de 1700 pessoas já participaram do evento. O município de Planaltina foi incluído na segunda etapa das ações devido ao grande número de turistas que visitam a região para ir ao Vale do Amanhecer, um local frequentado para a prática do turismo religioso. Cerca de 140 mil pessoas, entre estrangeiros e brasileiros, passam todos os anos por essa comunidade esotérica, considerada uma das maiores do país.
Estarão presentes o coordenador-geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, representantes do Pronatec Turismo Social, da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal, do Conselho Nacional do Sesi e da União Marista do Brasil.
Via:: R7
Ministério do Turismo realiza ação contra exploração sexual infantil em Planaltina
Nenhum comentário:
Postar um comentário