By Do R7
Conselheiro pede renúncia durante processo de julgamento para permanência no cargo
Divulgação
O conselheiro afastado do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), Domingos Lamoglia, pediu renúncia do cargo, nesta segunda-feira (10). Lamoglia respondia a um processo interno, que decidiria se ele podia ou não continuar no quadro do tribunal. Ele é acusado de participação do esquema conhecido como Mensalão do DEM.
O pedido de renúncia foi apresentado ao TCDF na tarde de hoje. O presidente do tribunal, Renato Rainha vai encaminhar o comunicado ao governador Rodrigo Rollemberg que, em seguida, encaminha para votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Lamoglia é acusado de corrupção e formação de quadrilha no esquema de corrupção investigado na Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2009, que resultou na queda do ex-governador José Roberto Arruda.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Teritórios), Domingos Lamoglia aparece em um vídeo recebendo vários pacotes de dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
O dinheiro seria usado para projetos de jornais alternativos, gráfica e Jornal da Comunidade, com a finalidade de financiar a campanha de Arruda para o pleito de 2006.
Domingos Lamoglia foi indicado por Arruda para o cargo de conselheiro do TCDF em setembro de 2009. No entanto, 78 dias após sua posse, foi acusado de participação no esquema de arrecadação e distribuição de propina. Em maio do ano passado, a Corte Especial do STJ decidiu manter Lamoglia afastado do cargo.
Via:: R7
Acusado de participação no Mensalão do DEM, conselheiro do TCDF pede renúncia do cargo
Nenhum comentário:
Postar um comentário