segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Acusado de participação no Mensalão do DEM, conselheiro do TCDF pede renúncia do cargo

By Do R7






Conselheiro pede renúncia durante processo de julgamento para permanência no cargo
Divulgação



O conselheiro afastado do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), Domingos Lamoglia, pediu renúncia do cargo, nesta segunda-feira (10). Lamoglia respondia a um processo interno, que decidiria se ele podia ou não continuar no quadro do tribunal. Ele é acusado de participação do esquema conhecido como Mensalão do DEM.



O pedido de renúncia foi apresentado ao TCDF na tarde de hoje. O presidente do tribunal, Renato Rainha vai encaminhar o comunicado ao governador Rodrigo Rollemberg que, em seguida, encaminha para votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal.



Lamoglia é acusado de corrupção e formação de quadrilha no esquema de corrupção investigado na Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2009, que resultou na queda do ex-governador José Roberto Arruda.



De acordo com a denúncia apresentada pelo MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Teritórios), Domingos Lamoglia aparece em um vídeo recebendo vários pacotes de dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema.



Leia mais notícias no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



O dinheiro seria usado para projetos de jornais alternativos, gráfica e Jornal da Comunidade, com a finalidade de financiar a campanha de Arruda para o pleito de 2006.



Domingos Lamoglia foi indicado por Arruda para o cargo de conselheiro do TCDF em setembro de 2009. No entanto, 78 dias após sua posse, foi acusado de participação no esquema de arrecadação e distribuição de propina. Em maio do ano passado, a Corte Especial do STJ decidiu manter Lamoglia afastado do cargo.


Via:: R7



Acusado de participação no Mensalão do DEM, conselheiro do TCDF pede renúncia do cargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário