By Do R7
Com terceira maior frota de embarcações do país, Brasília recebe maior festa do gênero no Centro-Oeste
Felipe Menezes/Divulgação
A 6° edição do BYD (Brasília Yacht Day), que acontece no próximo sábado (15) traz para capital o maior encontro de iates já realizado na região Centro-Oeste. O evento traz como cenário o Lago Paranoá e o céu de Brasília. Além da paisagem, o BYD será marcado pela presença dos DJs Matheus Hartmann, Ale Assumpção, Andrei Mansur e Gui Guimarães. Eles serão responsáveis pela animação das embarcações ancoradas. A entrada para o evento é gratuita.
O warm up do encontro acontecerá, a partir do meio dia, na Barragem do Lago Paranoá, com a proposta de reunir profissionais e equipamentos exclusivos para serem exibidos nas águas de Brasília. Os tripulantes curtirão som eletrônico da melhor qualidade e espumantes da Vinícola Santa Augusta.
Em seguida, o público partirá em direção ao local de ancoragem para aproveitar oito horas de festa. De acordo com Márcio Barreiro, organizador do evento, é uma festa boa para a cidade, uma vez que o Lago Paranoá é a praia do brasiliense.
— Estamos muito felizes em poder retribuir, mais uma vez, a confiança e credibilidade tanto dos participantes quanto de nossos apoiadores e patrocinadores.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Para quem quiser curtir o warm up no Lounge VIP, os ingressos variam de R$ 150 a R$400. O Lounge tem acesso apenas por terra e será servida feijoada gourmet do chef Pedro Coe, com open bar de caipirosca e cerveja.
Esporte
Distrito Federal ultrapassou Paraná e hoje ocupa a terceira posição de maior frota de veículos náuticos do país, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro. Os dados são baseados na média de embarcações por habitantes das regiões. Apesar de não ser uma região litorânea, o Distrito Federal possui aproximadamente cinco mil embarcações. O número é considerado alto, mas pode ser explicado porque a capital da República tem uma das maiores rendas per capita brasileiras.
O Lago Paranoá, construído com o objetivo de aumentar a quantidade de água disponível, é uma excelente área para navegação, com profundidade média elevada. São 40 quilômetros quadrados de extensão e cerca de 80 quilômetros de perímetro. O clima é outro fator que ajuda, já que, em época de seca, a umidade do ar diminui e o clima fica propício para a utilização do lago.
Segundo a Capitania dos Portos de Brasília, em média, cem embarcações circulam em águas brasilienses nos finais de semana e feriados. Para circular no lago, os barcos precisam ter sua situação regularizada nas Capitanias, Delegacias ou Agências da Marinha. Não é permita a ingestão de bebida alcoólica para os pilotos das embarcações.
Segurança
A Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal estarão presentes durante todo o evento, garantindo a segurança de todos e a tranquilidade da festa.
Segundo Betinho Silvano, um dos organizadores do evento, o evento nunca teve incidentes.
— Os participantes querem mesmo é aproveitar a festa, ao máximo, e fazer do evento um momento de alegria e descontração.
Via:: R7
Brasília recebe maior evento de iates do Centro-Oeste no próximo sábado

Nenhum comentário:
Postar um comentário