By Do R7
O caixa ficou danificado após a explosão, mas o dinheiro não foi roubado na faculdade em Brasília
Divulgação / PMDF
Um caixa eletrônico foi explodido dentro de uma faculdade na Asa Norte, região central de Brasília, na noite deste domingo (2). Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, os criminosos conseguiram fugir, mas não conseguiram roubar o dinheiro do terminal do Banco do Brasil.
Os ladrões invadiram a Faculdade Unieuro, na quadra 916 Norte, por volta das 21h30, pela cerca lateral do prédio. Eles renderam e trancaram os seguranças numa sala, depois pegaram a chave para abrir o portão e entrar com um carro. O Esquadrão Antibombas da PM isolou o local, e a Polícia Civil fez a perícia para investigar o crime.
De acordo com dados da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), este foi o 20º caso de explosão de caixas eletrônicos em 2015, além de registrar também outros 12 arrombamentos de terminais bancários. Dentre estes casos, em 14 deles os criminosos conseguiram abrir o compartimento onde fica o dinheiro, oito deles com explosivos e, nos outros seis, depois de utilizar maçaricos.
Criminosos explodem caixa eletrônico em posto de combustíveis na Candangolândia
Os números deste ano, até julho, já superam os de 2014, segundo a SSP. No ano passado, a pasta registrou 11 casos de furtos a caixas eletrônicos, seis com explosivos e cinco com uso de maçaricos. Em oito destes casos, os ladrões conseguiram chegar ao dinheiro, geralmente de madrugada em postos de combustíveis ou centros comerciais.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Via:: R7
Criminosos explodem caixa eletrônico dentro de faculdade na Asa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário