By Do R7
Carros de som estão ma mira do Detran
Reprodução/ TV Record
O Detran-DF reforçou a fiscalização sobre donos de veículos que fazem propaganda sonora nas cidades do Distrito Federal. Para atuar no setor, o motorista precisa ser ter um alvará de funcionamento, mas, segundo o órgão, pouco mais de 100 veículos estão com documentação legal. Este ano, 37 proprietários destes carros foram multados por poluição sonora nos seis primeiros meses do ano.
De acordo com o Detran, A autorização para o trabalho de propaganda sonora é dado para empresas que atuam em mais de uma cidade do Distrito Federal. A documentação exigida deve ser apresentada à Secretaria de Gestão e Habitação e passar por vistoria do Detran. O alvará tem validade de um ano. O diretor de fiscalização do Detran, Silvaim Fonseca, afirma que a reclamação dos moradores resolveu problemas em algumas regiões administrativas.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
— Tivemos algumas reclamações pontuais no Sudoeste, Cruzeiro, Guará, Ceilândia, Planaltina e São Sebastião, do qual a atuação foi bastante efetiva e conseguimos diminuir o problemas nessas áreas.
Os motoristas que forem flagrados sem alvará de funcionamento podem pagar multa que varia de R$ 200 a R$ 20 mil e os valores podem ter acréscimos se houver infração, como dirigir em lugares e horários não permitidos e com som acima do determinado por lei.
Via:: R7
Detran reforça fiscalização para carros de som que atuam sem alvará

Nenhum comentário:
Postar um comentário