quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Encontro sobre empresas juniores reúne 2,3 mil universitários em Brasília

Encontro sobre empresas juniores reúne 2,3 mil universitários em Brasília




Governador participou da abertura do evento, que terá palestras e debates sobre educação, mercado, política e sociedade




Estudantes universitários de 17 unidades da Federação, incluindo Brasília, participaram, nesta quinta-feira (13), da abertura oficial do 22º Encontro Nacional de Empresas Juniores no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A programação de palestras, oficinas, rodas de discussão e minicursos sobre educação, mercado, política e sociedade começa amanhã e segue até segunda-feira (17). Com o lema Verás que o Filho teu não Foge à Luta, a edição 2015 do evento tem 2.325 inscritos.


Segundo a coordenadora-geral do evento, Letícia Medeiros, essa é uma ocasião estratégica para o Movimento Empresa Júnior, que realiza o maior encontro de sua história. “Temos um projeto de lei regulamentando as atividades das empresas juniores em andamento no Congresso Nacional e nada mais representativo do que trazer todas essas lideranças para a capital do País.”


Presente à solenidade, o governador Rodrigo Rollemberg destacou que o encontro é realizado no momento em que a vida política nacional precisa de ideias originais e de um ambiente de empreendedorismo e de inovação. “Tenho certeza de que essa juventude, além de debater temas referentes ao mercado e às atividades profissionais e econômicas, discutirá o resgate da política como instrumento para tornar mais feliz a vida das pessoas.”


De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), Victor Casagrande, existem no País 256 empresas confederadas, que reúnem 11 mil estudantes universitários. Todas elas, segundo ele, estão contribuindo com a sociedade por meio de projetos destinados às micro e pequenas empresas, principal mercado das instituições juniores.


Participaram do evento o subsecretário de Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo do DF, Thiago Jarjour, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e a deputada federal Professora Dorinha (DEM-TO) — autor e relatora, respectivamente, do projeto de lei que regulamenta as empresas juniores.


Objetivos
Empresa júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída e administrada exclusivamente por alunos de curso superior que prestam serviços sob a coordenação de professores e profissionais especializados. Seus principais objetivos são proporcionar experiência prática aos estudantes, facilitar o ingresso no mercado de trabalho e desenvolver o espírito crítico, analítico e empreendedor dos estudantes.


Veja a galeria de fotos:






Via:: df.gov.br



Encontro sobre empresas juniores reúne 2,3 mil universitários em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário