By Do R7
Maurício é criador das histórias da Turma da Mônica, que encanta os brasileiros geração após geração
Raphael Castello/AgNews
Os alunos da UnB (Universidade de Brasília) voltam às aulas nesta segunda-feira (10) para o início do segundo semestre letivo. A recepção de boas-vindas contará com uma aula magna do desenhista e empreendedor Maurício de Sousa, criador das histórias da Turma da Mônica, que encanta os brasileiros geração após geração.
Para a aula inaugural dos cursos noturnos, a UnB terá apresentação do cineasta Marcelo Díaz, formado na instituição. Com sensibilidade, o ex-aluno retratou em documentário as questões sociais e o cotidiano do Lixão da Estrutural. Entrevistada no filme, a ex-catadora e agora pedagoga Dyarley Viana estará presente para compartilhar passagens de sua batalha para superar as dificuldades. Graduado em História pela UnB, o fotógrafo João Paulo Barbosa completa a composição da mesa de palestrantes com depoimentos sobre a atuação em territórios extremos, como a Antártida e a Floresta Amazônica.
Ainda neste mês, a Universidade promete também uma palestra sobre Como formar um time campeão com Zico, um dos maiores jogadores da história do futebol.
Em artigo publicado no site oficial da universidade, o reitor e professor do Departamento de Engenharia Elétrica Ivan Camargo diz que será preciso superar dificuldades orçamentárias neste período. Segundo ele, tem sido necessário reavaliar todos os gastos da instituição, fixando prioridades e aumentando a fiscalização de contratos. Desta forma, receber pessoas ilustres, para ele, tem animado a comunidade acadêmica.
— Diante de um cenário difícil, receber essas pessoas ilustres tem tudo para ser empolgante. São brasileiros célebres que construíram suas carreiras independentemente de governos e alcançaram êxitos sem desanimar com as adversidades. Sigamos os bons exemplos em nossa missão transformadora.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
O reitor pede ainda o apoio da comunidade acadêmica para em ações criativas que ajudem a superar a situação e seguir o caminho da excelência acadêmica.
— Um bom exemplo dessa pré-disposição é a campanha de acolhimento dos calouros. Idealizada e organizada por estudantes com apoio de servidores, a iniciativa #UnBeucuido aponta, de forma criativa e bem humorada, caminhos para se construir uma universidade sustentável — explica.
Via:: R7
Maurício de Souza dará aula magna para estudantes da UnB nesta segunda-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário