Espaço Cultural Renato Russo em Brasília deverá ser reformado ainda neste ano
Pedro Ventura
Após informações divulgadas na imprensa sobre a reforma do Espaço Cultural Renato Russo, o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) solicitou, no prazo de 30 dias, informações sobre o início das obras à Secretaria de Cultura do Distrito Federal, inclusive com o envio do cronograma.
Segundo informações de agências, as obras foram orçadas em R$ 30 milhões, mas a Secretaria de Cultura readequou os custos da reforma para R$ 7,6 milhões. O valor, disponibilizado pela Terracap, seria utilizado no reparo da parte elétrica, na construção de camarim e na instalação de projetos de iluminação, acústico e cênico. Também deve ser reativada a sala Marco Antônio Guimarães, que poderá ser usada para cinema, dança e teatro, além da sala multiuso.
O local está interditado desde dezembro de 2013, pela Agefis (Agência de Fiscalização do DF) e pelo Corpo de Bombeiros, por não seguir normas de segurança e de acessibilidade. Segundo o governo, as obras do Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, tem início previsto ainda para este segundo semestre de 2015 e, pelo cronograma do pacote de obras do GDF (Governo do Distrito Federal), deve terminar em 2016.
R7 Play: Assista à Record onde e quando quiser
Via:: R7
Ministério Público cobra informações do GDF sobre obras no Espaço Cultural Renato Russo
Nenhum comentário:
Postar um comentário