O jato decolou às 10h50 da Base Aérea de Brasília com destino a Joinville (SC)
Divulgação FAB
Um paciente de Brasília (DF), de 42 anos, faz na noite desta terça-feira (4) um transplante de coração. O órgão foi transportado na tarde desta terça por uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira). A doação foi feita pela família de um adolescente de 16 anos da cidade de Jaraguá do Sul (SC).
O jato decolou às 10h50 da Base Aérea de Brasília com destino a Joinville (SC). De lá, os dois médicos cirurgiões e um enfermeiro seguiram no helicóptero da Polícia Militar para Jaraguá do Sul.
A equipe retornou a Brasília no final da tarde e seguiu no helicóptero do Detran-DF para o Instituto do Coração, onde a cirurgia está sendo realizada.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
As medidas de coordenação aérea permitiram reduzir em 20 minutos o voo entre Brasília e Joinville. A aeronave percorreu uma rota praticamente em linha reta, fora das aerovias estabelecidas para a região.
A enfermeira Karine Lustosa Araújo Melo, que acompanhou a captação do órgão, explicou que o coração pode ser transplantado dentro do prazo máximo de quatro horas.
— Para a gente fazer esse procedimento de captação de órgão é necessário sempre um trabalho conjunto. Se não fosse a equipe de aviação, isso não seria possível, pois esse procedimento tem que ser feito rápido.
Via:: R7
Paciente de Brasília recebe coração de doador de Santa Catarina

Nenhum comentário:
Postar um comentário