By Do R7
Na época em que sumiu, o jovem tinha 19 anos e, até agora, a família segue com poucas notícias
Reprodução/Facebook
Os pais do brasiliense Artur Paschoali, que desapareceu há mais de dois anos no Peru, afirmaram nesta semana que conseguiram novas pistas sobre o caso. Eles dizem ter encontrado sangue que pode ser do garoto em um terreno local. Na época em que sumiu, o jovem tinha 19 anos e, até agora, a família segue com poucas notícias.
O casal foi até o Peru várias vezes para fazer um trabalho de investigação policial a fim de encontrar o filho. Mas, até hoje, só tinham encontrado apenas uma camisa e ficaram sabendo que ele trabalhou em um restaurante da região. Agora, eles conseguiram que a polícia fosse até o local onde as manchas de sangue foram encontradas para fazer um teste e descobrir se o filho passou por ali. Contudo, o exame de DNA, que vai comprovar se o sangue é ou não de Artur, só ficará pronto daqui três meses.
Ao todo, os pais de Artur já desembolsaram mais de R$ 160 mil nas buscas, que, segundo eles, contaram com pouca ajuda do governo brasileiro e da polícia local. Segundo o pai de Artur, Wanderlan Paschoali, suas buscas pessoais mostram que há possibilidade de que o jovem esteja sendo escravizado no Peru e, mediante provas, a polícia peruana decidiu reabrir as investigações.
— Já temos provas e materiais de que o Artur foi vítima de um sequestro. Mas não sabemos ainda se foi seguido ou não de morte. O Artur estaria vivo e sendo explorado em situação de escravidão no Norte do Peru.
Família encontra objetos que seriam de jovem brasiliense desaparecido no Peru
Veja imagens do estudante brasiliense que está desaparecido no Peru
Os familiares garante que Artur teria sido vendido para um curandeiro da região para ajudar a se comunicar com turistas e estaria sendo mantido a base de uma droga alucinógena, conhecida no local como Ayahuasca.
— Nós estamos firmes no propósito de conseguir trazer o Arthur de volta.
O jovem cursava artes cênicas na UnB (Universidade de Brasília), mas decidiu suspender os estudos para fazer uma viagem de seis meses a fim de conhecer alguns países da América Latina, mas nunca mais voltou para Brasília.
Assista o vídeo:
Via:: R7
Pais de estudante brasiliense que sumiu no Peru há mais de dois anos encontram novas pistas sobre o caso
Nenhum comentário:
Postar um comentário