By Do R7
Os moradores do Sol Nascente, em Ceilândia (DF), poderão tirar dúvidas no posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), conversar com psicólogos, cortar o cabelo e consultar médicos de diversas especialidades no próximo domingo (16), no Escola Classe (66). A ação será promovida pelo Instituto Cabe, que tem entre seus projetos o Família Legal, e tem como objetivo levar assistência social, médica e jurídica para pessoas de baixa renda.
De acordo com Mirta Fraga, coordenadora do Instituto Cabe, o evento tem como objetivo levar para população da cidade serviços que muitas vezes encontram dificuldades para ter acesso.
— Vamos oferecer atendimentos em diversas áreas para homens, mulheres e crianças.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
A expectativa é que cinco mil pessoas sejam atendidas em apenas um dia. Nas edições anteriores do Família Legal foram atendidas mais de 50 mil pessoas. Os atendimentos do último evento diagnosticaram mulheres com câncer de mama, crianças que eram vítimas de pedofilia e ajudaram pessoas a se aposentar.
— É gratificante poder ajudar quem não tem acesso a esses serviços.
Durante a ação haverá também médicos, posto do Procon, Sebrae, música, teatro, palestras sobre violência contra mulher, massagem e dia da beleza, entre outros serviços. A ação acontece no próximo dia 16, os atendimentos começam às 8h e encerram às 14h, na Escola Classe 66, localizado avenida Córrego das Corujas, das 8h às 14h.
Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal), INSS, instituto Embeleze, Projeto Ser Criança, Sebrae, Odontogroup, Senac, e PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) apoiam a ação.
Via:: R7
Programa Família Legal promete atender cinco mil pessoas em um dia, no Sol Nascente
Nenhum comentário:
Postar um comentário