Artistas e produtores culturais interessados em obter patrocínio têm até 10 de agosto para se inscrever na primeira edição da Rodada de Negócios da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) — que deve ocorrer na segunda quinzena deste mês, de acordo com a Agência Brasília.
Com essa iniciativa, a Secretaria de Cultura pretende facilitar a vida de quem tem dificuldade de captar recursos e produzir seu projeto. A intenção é aproximar esse público das empresas habilitadas a custear ações culturais em Brasília.
É preciso preencher todos os dados do formulário de inscrição, ter cadastro de ente e agente cultural na Secretaria de Cultura e ser selecionado por pelo menos uma das empresas cadastradas na pasta. Os dados informados ficam disponíveis para consulta de eventuais patrocinadores, o que amplia a possibilidade de o artista obter financiamento.
A lei contempla projetos nas áreas de música, teatro, audiovisual, artesanato, pesquisa, informação, dança, rádio, televisão e outros segmentos. Entre outras informações, a proposta deve conter: valor estimado, local de realização, indicação de público à qual se destina, objetivo da ação e descrição do produto.
Benefícios fiscais
Regulamentada em 2014, a LIC se propõe a ampliar os recursos disponíveis a ações culturais no Distrito Federal, uma vez que concede benefícios fiscais a empresas ou entidades que promovam esse tipo de atividade — abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
O post Secretaria de Cultura cria alternativa para quem busca patrocínio apareceu primeiro em Visão Nacional.
Via:: Visão Nacional
Secretaria de Cultura cria alternativa para quem busca patrocínio
Nenhum comentário:
Postar um comentário