sábado, 8 de agosto de 2015

Via de atalho para a QI 27 do Lago Sul será interditada a partir de segunda-feira (10)

interdicao lagosul AgenciaBrasilia


Alternativa é utilizar a DF-027, que dá acesso à Ponte Juscelino Kubitschek




A Via HI-104 Sul — que liga a Estrada Parque Contorno (DF-001) à QI 27 do Lago Sul — será fechada a partir das 6 horas desta segunda-feira (10) pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). A alternativa para os motoristas que utilizam o atalho é seguir pela DF-027 — que dá acesso à Ponte Juscelino Kubitschek.


A interdição ocorre por determinação judicial, após o governo de Brasília esgotar os recursos cabíveis. Segundo a Novacap, a via ficará fechada até que esteja pronto, em cerca de 90 dias, o estudo de impacto ambiental exigido pelo Ministério Público do DF e Territórios. A companhia solicitou nesta sexta-feira (7) ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) o termo de referência para elaborar o documento.


A pista passa dentro do Parque Ecológico Bernardo Sayão, criado pelo Decreto nº 23.276, em outubro de 2002, com o nome de Parque Ecológico Parque do Rasgado. Em abril de 2004, a denominação mudou para a atual.



Via:: df.gov.br



Via de atalho para a QI 27 do Lago Sul será interditada a partir de segunda-feira (10)

Um comentário:

  1. Não entendo como a Via Pedro Passos foi asfaltada sem os devidos estudos de impacto ambiental e de trânsito. Acho que a via foi asfaltada por meio do jeitinho, que é a semente da corrupção. Não concordo com irregularidades. Sou morador de condomínio da região e estou lutando pela regularização. Quero a escritura definitiva do meu imóvel. A via irregular atrapalha nosso processo de regularização. Então a ação de interdição é bem vinda e que se façam os devidos estudos de impacto. Tentar Levar no grito e sem fundamento legal não funciona.

    ResponderExcluir