quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vídeo: motorista do Uber é multado após novo bate-boca com taxista no Aeroporto de Brasília

By Do R7






Carro da Uber foi apreendido e levado ao pátio da 1ª DP na Asa Sul, em Brasília
Reprodução / Whatsapp



Taxistas e motoristas que operam pelo aplicativo Uber se envolveram em nova confusão nas proximidades do Aeroporto Juscelino Kubitschek em Brasília, na tarde desta quarta-feira (5). Depois que passageiros foram expulsos de um carro antes de chegar ao terminal nesta segunda-feira (3), desta vez, uma discussão entre um taxista e um motorista da empresa virou caso de polícia.



O próprio taxista filmou a discussão em frente ao setor de desembarque do aeroporto. Ele diz que esperou o passageiro embarcar no carro da Uber antes de chamar a fiscalização da Semob (Secretaria de Mobilidade do DF) e a Polícia Militar, que multou o motorista. Na confusão, enquanto o taxista falava que o transporte era ilegal, o motorista da empresa dizia que o Projeto de Lei que propõe a proibição do aplicativo seria vetado nesta quinta-feira (6).



Depois da briga, os funcionários da Semob encaminharam o motorista da Uber para a 1ª Delegacia da Polícia Civil (Asa Sul). Na ocorrência registrada, consta que ele foi autuado por exercício irregular da profissão por transportar passageiros sem autorização prévia do GDF (Governo do Distrito Federal). Por ser um delito de menor potencial ofensivo, o motorista assinou termo de compromisso de comparecimento a Justiça e foi liberado.



Leia mais notícias no R7 DF



Governador do DF tem até esta quinta-feira para decidir se libera ou proíbe o Uber na capital



No caso anterior de confronto entre as duas categorias, os taxistas protestavam contra os serviços intermediados pelo aplicativo nas proximidades do Aeroporto JK, nesta segunda-feira (3). Quando um carro da Uber passou pelos manifestantes, eles expulsaram os passageiros do veículo e os forçaram a entrar num táxi para completar o caminho até o terminal. Assim como no caso desta quarta-feira, o motorista da empresa também foi hostilizado pelos taxistas.



O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) vai conceder entrevista coletiva às 10h, pois tem até esta quinta-feira (5) para decidir se sanciona ou veta o Projeto de Lei que propõe a proibição do Uber, serviço de transporte particular feito em carros de luxo, mas com preços acessíveis.



Em nota enviada ao R7 DF, os responsáveis pelo aplicativo Uber disseram que “o cidadão tem o direito de escolher como vai se locomover pela cidade” e que “qualquer tipo de imposição, especialmente por meio de violência, não deve ter espaço no estado democrático”.



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Veja o vídeo da discussão:



Via:: R7



Vídeo: motorista do Uber é multado após novo bate-boca com taxista no Aeroporto de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário