sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Vizinhos reclamam de entulho acumulado por moradora de Samambaia

By Myrcia Hessen, do R7






Segundo uma vizinha, a acumuladora consegue os objetos pedindo nas ruas e mexendo em entulhos da cidade
Reprodução/Whatsapp



Moradores da quadra 413 da Samambaia Norte, região do Distrito Federal, dizem não aguentar mais o cheiro que sai de uma das casas da região. Segundo vizinhos de uma senhora que vive sozinha com o filho, a residência já está repleta de entulho e eles temem o aparecimento de mosquitos da dengue, já que a casa fica fechada e a moradora impede que agentes comunitários de saúde façam a inspeção.



Uma das vizinhas da acumuladora, que prefere não ser identificada para evitar que a moradora tenha raiva de sua atitude, conta o bairro tem muitas crianças e os pais estão com medo da proliferação de doenças.



—Ela tem mania de ficar juntando tudo e dá barata, muita muriçoca. Também ficamos com medo de água parada.



A mesma vizinha conta que o GDF (Governo do Distrito Federal) já limpou a residência de Dona Nice, mas ela voltou a acumular entulho logo em seguida, porque não fez um tratamento psicológico para se livrar da mania de juntar tudo que vê pela frente.



— Só vejo o que tem depois do portão, dentro eu nem sei como está, deve estar um lixo. Ela já está botando [entulho] até no meio da rua, na calçada dela.



Segundo a vizinha, a mulher consegue os objetos que acumula pedindo para as pessoas nas ruas e, quando passa em frente aos lixos e entulhos, pega tudo que acha interessante. Os vizinhos dizem que a acumuladora é “uma pessoa maravilhosa” e, por isso, se preocupam também com a saúde dela.



— Ela tem diabetes, tem uma ferida na perna, alguns machucados feios e está prejudicada. A gente não falou [que ia procurar a imprensa] porque não sabemos a reação dela. Na cabeça dela, são as coisinhas dela lá dentro da casa. Ela é uma pessoa nova, comunicativa, fala bem, não era para estar nessa situação.



Leia mais notícias no R7 DF



Moradora do DF conhecida como rainha do lixo junta mais de uma tonelada de entulho dentro de casa



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Os vizinhos dizem que a mulher vive com um de seus filhos, mas que ele não consegue se livrar do entulho que ela acumula.



— Ela tinha esposo, filhos e o marido chega separou porque não deve ter aguentado. Hoje ela mora só com um filho, mas ele tem como [limpar a casa], porque se ele falar, ela bate nele, enfrenta ele. Não tem como.



A vizinha espera que a situação seja resolvida porque chega a ter vergonha do lixo acumulado por Dona Nice.



— A gente fica com vergonha. O lugar é de gente humilde e uma lixeira daquela. O cheiro chega aqui em casa — lamenta.



Em contato com o R7 DF, a administração de Samambaia (DF) prometeu enviar uma equipe até o local para estudar o caso e ver o que pode ser feito.



Veja também:


Via:: R7



Vizinhos reclamam de entulho acumulado por moradora de Samambaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário