By Do R7
Júlio Max Moraes (camisa verde) foi preso em São Luís (MA).
Reprodução/TV Record – Brasília
A Polícia Civil prendeu cinco homens de uma quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos no Distrito Federal. Os suspeitos foram presos na sexta fase da operação Hostibus, que em latim quer dizer “inimigo”. Os mandados de prisão foram cumpridos em Taguatinga, Samambaia e em São Luís, capital maranhense.
Entre os detidos está Júlio Max Moraes, conhecido como “Cego”. É a segunda vez que ele é preso. Na primeira, ele foi liberado pela Justiça apenas 24 horas depois de ser capturado e seguiu para o Maranhão. De acordo com a polícia, de São Luís o criminoso comandava novas ações da quadrilha no DF. Outro detido, Lucas Rocha, conhecido como orelha, também foi preso pela segunda vez.
A polícia apurou que, só em 2015, o bando foi responsável por 33 explosões e arrombamentos. Durante a operação Hostibus, 24 pessoas já foram presas. De acordo com o delegado Fernando César, mesmo com boa parte do bando detido, a quadrilha continua agindo de dentro do sistema prisional.
— Desde julho, ao menos duas explosões foram comandadas pelo grupo de dentro da cadeia. O poder econômico da quadrilha também pode causar desequilíbrio no sistema prisional.
As investigações policiais apontam que a quadrilha comprava carros com o dinheiro que conseguia nas explosões e depois revendia os veículos para justificar a movimentação financeira de quantias elevadas.
O delegado Fernando César explica que a investigação continua para prender os foragidos e que a quadrilha continua sendo monitorada de dentro do sistema prisional
Via:: R7
Presa quadrilha que explodia caixas eletrônicos no DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário