domingo, 31 de maio de 2015

Jovem é condenado a 21 anos de prisão por incitar menor a assassinar desafeto em Ceilândia

By Do R7






Jovem foi condenado após ser denunciado na Justiça pelo Ministério Público do DF e Territórios
Divulgação



O Tribunal do Júri de Ceilândia acatou a tese do Ministério Público para condenar E.P.C.M, vulgo Japão, a 21 anos, um mês e 19 dias de reclusão, em regime fechado, por participação no assassinato de Wililiano Olimpio Vieira, ocorrido em janeiro de 2014 na cidade.



O homicídio foi praticado por um adolescente, porém contou com o apoio moral e material do acusado, que teve a pena aumentada por ter corrompido o menor de idade e por ter utilizado recurso que impediu a defesa da vítima: ela foi alvejada de surpresa.



Leia mais notícias no R7 DF



Fotos de sexo em ônibus que vazaram e vovó tatuada são os destaques da semana no DF



O réu é reincidente, já foi condenado por roubo e responde novamente por roubo, tentativa de homicido, tráfico de drogas e falsidade ideológica. Para o promotor de Justiça João Antônio Sá Lima, a condenação é importante porque mostra para os criminosos que há um acréscimo na pena quando o maior de idade utiliza-se de menores para a prática de crimes.



No dia 6 de janeiro de 2014, por volta das 3h30, a vítima discutiu com M.A.C.S em uma casa de festa, em Ceilândia (DF). M.A.C.S ameaçou Vieira e fez algumas ligações ao celular. Logo depois, a vítima deixou o local e foi seguida por duas pessoas, Japão e um adolescente. O réu entregou uma arma de fogo para o menor, que atirou várias vezes contra Vieira.


Via:: R7



Jovem é condenado a 21 anos de prisão por incitar menor a assassinar desafeto em Ceilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário