domingo, 31 de maio de 2015

Maio Amarelo se encerra com corrida no Eixão

Maio Amarelo se encerra com corrida no Eixão



Prova que reuniu 200 competidores marcou o fim da campanha pela paz no trânsito em Brasília. Durante 30 dias, DER flagrou cerca de 700 motoristas embriagados




De 1º de maio até sábado (30), agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) abordaram 3.987 veículos e identificaram 689 motoristas que dirigiam sob o efeito de bebidas alcoólicas. Trinta e oito deles foram conduzidos a delegacias por apresentarem índices elevados de álcool no sangue. “É possível que motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres convivam em harmonia no trânsito, e a regra para que isso ocorra é o respeito à legislação de trânsito”, afirma o diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice. As operações fizeram parte da campanha nacional pela paz no trânsito Maio Amarelo.


O encerramento das atividades do mês de conscientização ocorreu hoje (31) pela manhã com a Corrida Paz no Trânsito, no Eixão Norte. Foram aproximadamente 17 minutos para percorrer 5 quilômetros. Esse foi o tempo que o funcionário do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) Cézar Francisco da Silva, de 35 anos, levou para completar a prova. Ele foi o primeiro colocado entre os cerca de 200 participantes.


Leia também:


Campanha nacional Maio Amarelo é lançada em Brasília


Divulgado balanço das primeiras ações da campanha Maio Amarelo


Veja a galeria de fotos:



Via:: df.gov.br



Maio Amarelo se encerra com corrida no Eixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário