quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Hospital de Ceilândia libera grávidas para maternidade após denúncia por falta de pediatras

By Do R7, com TV Record






A recém-nascida Ana Carolina foi para a maternidade após a reportagem no Hospital Regional de Ceilândia
Reprodução / TV Record Brasília



Depois da denúncia feita pela TV Record Brasília, grávidas internadas no HRC (Hospital Regional de Ceilândia) afirmam que foram liberadas com mais agilidade para a maternidade após a veiculação da reportagem, nesta terça-feira (4). As mães esperavam no CO (Centro de Obstetrícia) desde o último sábado (1º) por falta de pediatras na unidade de saúde.



Dâmaris Barbosa Martins, de 18 anos, mãe da Ana Carolina, conta que no momento em que ela estava assistindo a reportagem na TV, ela e outras mulheres foram encaminhadas para a maternidade.



— Estávamos assistindo a denúncia da Record, e de repente começaram a nos chamar, quem já estava lá desde sábado para ir para a maternidade na terça-feira (4). Rapidinho apareceram os pediatras.



Leia mais notícias no R7 DF



Grávidas denunciam falta de macas, leitos, lençóis e parto em banheiro do hospital de Ceilândia



Assim como na primeira denúncia, Dâmaris relatou a falta de materiais e de médicos, além do isolamento com o qual elas sofriam por não poder se comunicar com a família pelo telefone celular dentro do CO.



— Você chega, tem que esperar num banco para ir para um box e ganhar o bebê. Não tem vaga lá dentro, e para ir para a maternidade demora muito porque faltam pediatras. Para entrar coisa pra mãe lá é muito ruim, eles não deixam entrar nada, só para os bebes. Faltam lençóis, fraldas, absorventes para as mães. Se suja o lençol, eles brigam. Só tem um chuveiro, ai faz uma fila enorme para tomar banho.



A Secretaria de Saúde do DF reiterou a posição divulgada na última reportagem. Ele nota, a pasta confirma que o Hospital Regional de Ceilândia está operando acima da capacidade para as grávidas, e admite que possa haver faltas momentâneas de alguns materiais de insumo, mas nega que o problema de abastecimento seja constante.



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Assista ao vídeo:



Via:: R7



Hospital de Ceilândia libera grávidas para maternidade após denúncia por falta de pediatras

Nenhum comentário:

Postar um comentário