terça-feira, 11 de agosto de 2015

Número de endividados no DF aumenta no mês de julho

By Do R7, com Fecomércio






Cartão de crédito ainda é o vilão dos endividados no DF
Thinkstock



Após duas quedas consecutivas o número de famílias endividadas no Distrito Federal voltou a subir no mês de julho. É o que mostra a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), divulgada pela Fecomércio-DF. De acordo com o estudo, o percentual de famílias com algum tipo de dívida na capital do País foi de 82,7%, índice maior do que o registrado em junho (82,2%), assinalando um acréscimo de 3.884 famílias na lista de endividados.



Na avaliação do presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o resultado é consequência do desaquecimento da economia.



— O aumento dos endividados também é reflexo da escalada dos juros, da inflação acima do teto da meta que corrói o poder de compras do brasileiro e do aumento da massa de trabalhadores desempregados, sem contar com o aumento nas taxas de serviços públicos que compromete o orçamento familiar.



Leia mais notícias no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Em julho de 2015, assim como desde o início da coleta de dados, o cartão de crédito continua sendo o maior instrumento causador de dívidas da população brasiliense. Do total dos endividados, 89,2% se declararam comprometidos nessa modalidade. Dentre as famílias com contas em atraso, 46,2% disseram ter condições de quitar suas dívidas totalmente e 48,1% afirmaram ter condições de quitar o montante parcialmente e apenas 2,3% declararam não ter condições de pagar.



A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor foi realizada com uma amostra de 600 famílias. O estudo serve para orientar os empresários dos setores de comércio, serviços e turismo que utilizam o crédito como ferramenta estratégica para o incremento das vendas, uma vez que permite o acompanhamento do perfil de endividamento do consumidor e sua percepção em relação à capacidade de pagamento.


Via:: R7



Número de endividados no DF aumenta no mês de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário