sábado, 30 de janeiro de 2016

"O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção", diz Alckmin

By Agência Estado






Em nota, Lula diz repudiar qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na Lava Jato
AFP



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado (30), durante entrevista coletiva à imprensa, que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é o retrato do PT (Partido dos Trabalhadores) e que a sociedade espera que as suspeitas que recaem sobre o petista sejam apuradas rigorosamente.



— Eu acho que o Lula é o PT. O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites. É muito triste o que estamos vendo. […] O que a sociedade espera é que seja apurado com absoluto rigor e se faça justiça.



Alckmin afirmou ainda que o País sempre agiu com certa impunidade com o chamado crime do colarinho branco.



— Eu acho que o País está dando um salto importante. É um sacrifício, é doloroso tudo isso, mas é necessário.



Leia mais notícias de Brasil no R7



Empreiteira gastou até R$ 380 mil em mobília de triplex



Nesta semana, a Polícia Federal deflagrou a 22ª fase da Lava Jato, tendo como foco obras da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), entre elas o edifício Solaris, no Guarujá (SP), onde a esposa de Lula, Marisa Letícia, teve direito de compra de um apartamento.



O ex-presidente e a ex-primeira-dama foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo a depor sobre o apartamento, na condição de investigados – a investigação tenta descobrir se houve ocultação de patrimônio.



Lula nega qualquer ilícito envolvendo o apartamento. Em nota divulgada nesta semana, o petista diz repudiar “qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato”.



Acompanhe todo o conteúdo da Rede Record no R7 Play


Via:: R7



"O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção", diz Alckmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário