quinta-feira, 30 de abril de 2015

Deputada do DF e ex-diretor do GDF são suspeitos de envolvimento em esquema de fraude milionária

By Do R7






Campanella foi ouvido pela polícia nesta quinta.
Reprodução/TV Record



Após 19 meses de investigação, a Polícia Civil do DF deflagrou na manhã desta quinta-feira (30), a operação batizada de “Trick”, que investiga esquema de fraude milionário com empréstimos. Uma deputada do DF e um ex-diretor do Governo do DF são suspeitos de envolvimento. A fraude seria de aproximadamente R$ 100 milhões.


A Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes da Polícia Civil cumpriu, em várias cidades do DF, 33 mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva de suspeitos de montar empresas fantasmas para receber empréstimos do Banco do Brasil.


O ex-Diretor do DFTrans no governo Agnelo Queiroz, Marco Antonio Campanella, e a deputada distrital pelo PPL, Telma Rufino, são citados na investigação. Campanella foi ouvido pela polícia nesta quinta.


Segundo as investigações, eles teriam recebido dinheiro que provavelmente financiou a campanha eleitoral. Campanella foi candidato a deputado federal nas eleições de outubro de 2014 e Telma, a distrital. Por ter foro privilegiado, a deputada não precisou ser encaminhada hoje à DPE (Departamento de Polícia Especializada). De acordo com o delegado Jefferson Lisboa, a deputada poderá escolher dia e hora pra se apresentar.


Nos mandados de busca, a polícia apreendeu maços de dinheiro, sacolas de moedas e até um cofre. Ao todo, 220 policiais cumpriram 38 mandados de busca e apreensão em diversas localidadades do DF e de Goiás. As equipes chegaram à DPE com malotes e Caixas cheias de documentos e equipamentos. Computadores, laptops, smartphones, tablets, CDs e pen drives também foram apreendidos.


Leia mais notícias do R7 DF


Nove carros, inclusive um de luxo, e uma moto foram apreendidos durante a operação Trick.


Em nota, a assessoria da deputada Tema Rufino disse que a parlamentar desconhece o teor do inquérito e que o acesso a todo material necessário para a investigação foi fornecido em sua residência.


A assessoria informou ainda que a parlamentar se manifestará sobre a operação assim que tiver acesso ao teor da investigação. E que, em data oportuna e marcada previamente, a distrital comparecerá à sede da Polícia Civil, para se inteirar sobre os fatos e prestar possíveis esclarecimentos.


Via:: R7



Deputada do DF e ex-diretor do GDF são suspeitos de envolvimento em esquema de fraude milionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário