quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pai de menina com epilepsia impedida de voar aciona Justiça para obrigar companhia aérea a aceitar embarque

By Do R7






O voo parte do aeroporto JK com destino a Maceió (AL)
Divulgação



A Justiça do DF pode conceder a qualquer momento uma permissão para que a menina, até o momento impedida de embarcar num voo da Avianca no próximo sábado (2), possa viajar com os pais para Maceió (AL). O pedido de antecipação de tutela foi protocolado nesta quinta-feira (30) pela advogada da família.



Rodrigo Sousa, pai da criança, recusou uma proposta da companhia aérea que prometeu reembolsar os custos com os bilhetes de quatro adultos e duas crianças mediante o cancelamento deles. Ele disse que só interessa a família poder embarcar com a garota. A viagem a lazer tem previsão de duração de quatro dias. Além da menina e dos pais, estão com passagens confirmadas outras duas parentes e outra criança da família.



Os problemas começaram quando a Avianca negou acesso ao voo da garota que sofre crises convulsivas. Apesar da garota ter um laudo do neuropediatra que afasta riscos para a saúde dela durante o voo, a empresa aérea afirmou que uma junta médica própria avaliou o contrário por meio da leitura do histórico médico da menina.



Leia mais notícias do R7 DF



Pai tenta garantir voo de filha com epilepsia que teve embarque proibido por companhia aérea no DF



Segundo a assessoria de imprensa da Avianca, o procedimento de cancelar os bilhetes é “praxe” devido à proibição anunciada pela empresa. A extensão do ressarcimento a todos os passageiros foi feita nesta quarta-feira (29). Antes, a companhia iria reembolsar apenas os valores referentes à criança que não embarcaria.


Via:: R7



Pai de menina com epilepsia impedida de voar aciona Justiça para obrigar companhia aérea a aceitar embarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário