O GDF (Governo do DF) não soube informar a data exata em que um dos dois serão exonerados, mas afirmou que será feito em breve
GDF
A Casa Civil do Distrito Federal informou nesta quarta-feira (27) que vai demitir um dos servidores apontados pela Controladoria-Geral do DF por prática de nepotismo. O sistema do órgão revelou que parentes trabalham juntos em setores da Casa Civil, Defensoria Pública, Secretaria da Criança e Polícia Militar.
Dos 18 indícios de nepotismo apontados em órgãos públicos do DF, três são dentro da Casa Civil. Contudo, em contato com o R7 DF, o órgão garante que apenas um é verídico – os outros dois são homônimos, ou seja, servidores que têm nomes iguais sem nenhum parentesco.
O caso de nepotismo na Casa Civil foi apontado depois do cruzamento de informações do SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos). Assim, foi possível identificar que o pai de uma servidora trabalha na Casa Militar e que houve falhas na verificação dos documentos quando a mulher tomou posse.
A Casa Civil não soube informar a data exata em que um dos dois serão exonerados, mas afirmou que isto será feito em breve.
Via:: R7
Após denúncia de nepotismo, Casa Civil do DF promete exonerar servidor público
Nenhum comentário:
Postar um comentário