By Do R7, com TV Record Brasília
Inquérito civil público foi aberto para investigar a situação
Reprodução/TV Record Brasília
Após o transporte público da cidade de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, ser alvo de investigação do Ministério Público, o prefeito do município decidiu comentar sobre o caso. Denúncias apontavam problemas em licitações para linhas de ônibus que ligam a cidade a Brasília e Taguatinga (DF). De acordo com o prefeito, Itamar Lemes do Prado, o edital para licitação foi suspenso quatro vezes por falta de estudos de rota e de valor de passagem.
Segundo Prado, um novo edital de licitação será lançado na próxima semana para a contratação de uma empresa que fará o transporte de passageiros para o DF. Ele afirma que, uma lei municipal já aprovada, estipula o valor da passagem em R$ 2. O investimento da prefeitura deve ser de R$ 2 milhões e, em 40 dias, 22 novos ônibus passam a circular entre a cidade e o DF.
De acordo com as denúncias, apenas uma empresa presta o serviço na cidade e as condições são precárias. Sem opção, muitos passageiros usam o transporte pirata. Segundo o Ministério Público, o serviço público de transporte da cidade chegou ficou deficiente por conta da falta de licitação. Um processo deveria ter sido concluído há três anos.
Um inquérito civil público foi aberto para investigar a situação. Em 2012, houve uma licitação, mas a prefeitura alega que não encontrou os documentos de concessão da empresa vencedora. Por isso, outro processo não teria sido iniciado.
Via:: R7
Após denúncia do MP, prefeitura de Santo Antônio do Descoberto promete novos ônibus
Nenhum comentário:
Postar um comentário