By Do R7, com informações da Agência Brasília
Reunião nesta terça-feira tratou da situação dos aprovados no concurso do Metrô-DF
Divulgação / GDF
Representantes do Sindicato dos Metroviários e de aprovados no último concurso do Metrô-DF (Companhia do Metropolitano do Distrito Federal) foram recebidos, na noite desta terça-feira (19), pela subsecretária de Relações Institucionais, Mari Trindade, e pelo chefe de gabinete da pasta, Moisés do Espírito Santo. Em pauta, a possibilidade de nomeação dos cerca de 800 aprovados no concurso de 2013.
Mari Trindade e Moisés do Espírito Santo se comprometeram a voltar a dialogar com a categoria e com os concursados em 5 de junho, quando o governo de Brasília terá em mãos o relatório do 1º quadrimestre de 2015.
O documento definirá se os gastos com pessoal permanecem ou não extrapolando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e servirá de base para que o governo tome decisões de impacto financeiro na cidade.
Denúncia: com armas, seguranças do Metrô DF agem com violência nas estações
Criança presa em porta e homem atropelado por trem estão entre os casos de desespero no metrô do DF
Na noite desta terça-feira (19), dezenas de candidatos aprovados no último concurso do Metrô realizaram protesto em frente ao Palácio do Buriti, na área central de Brasília. Parte dos manifestantes ocupou a pista no sentido da antiga Rodoferroviária e provocou congestionamento na via.
Os aprovados reivindicam a nomeação para os cargos concorridos, mas o GDF (Governo do Distrito Federal) informa que não há possibilidade de realizar novas contratações porque pode ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade, que define um gasto máximo de 49% da receita com gastos de pessoal.
A assessoria do Metrô reitera que precisa de novas contratações, mas está impedida por lei de realizar as nomeações.
Via:: R7
Após protesto no Eixo Monumental, governo se reúne com aprovados em concurso do Metrô-DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário