By Do R7
A visita faz parte de um procedimento normal de vistoria para o estado de saúde e bem-estar dos animais que pertencem ao zoo
Divulgação/Zoológico de Brasília
O juiz Carlos Frederico Maroja de Medeiros, da Vara de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Fundiário do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) afirmou, após realizar vistoria no Zoológico de Brasília, que há maus-tratos a animais no local. Segundo ele, nenhuma irregularidade que “atente contra o direito dos animais no âmbito do Zoológico” foi constatada.
A visita faz parte de um procedimento normal de vistoria para o estado de saúde e bem-estar dos animais que pertencem ao Zoológico de Brasília. Na ocasião, o Juiz foi acompanhado por funcionários do Zoológico, membros da OAB, representantes do Ministério Público e membros de ONGs.
O grupo realizou visitas em vários recintos, onde foram observadas as instalações, a nutrição animal, os cuidados clínicos, o condicionamento e enriquecimento dos ambientes onde vivem.
Vídeo mostra elefante com ferida nas costas no Zoológico de Brasília
Zoológico de Brasília é investigado por maus tratos a animais
Em nota, o Zoológico informou que a “direção acredita na importância das vistorias dos órgãos competentes para melhorar os procedimentos internos e, consequentemente, a qualidade de vida dos animais, o que reforçará a seu conceito como centro de referência em conservação, pesquisa e educação ambiental”.
Via:: R7
Após vistoria, juiz do TJDFT nega maus tratos a animais no Zoológico de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário