segunda-feira, 11 de maio de 2015

Chuva e neblina fazem aeroporto de Brasília operar por instrumentos

By José Eduardo

Tempo deve permanecer assim ao menos até quarta-feira, mas com possibilidades de pancadas de chuva isoladas


Correio Braziliense


A forte chuva e neblina sobre o Distrito Federal, nesta manhã de segunda-feira (11/5), fizeram o Aeroporto Juscelino Kubistchek operar por aparelhos desde as 5h35 e sem previsão de normalização. Nesses casos, auxilios luminosos são acionados na pista, para auxiliar os pilotos. Segundo a Inframérica, concessionária que administra o terminal, até por volta das 10h, apenas um voo decolou com atraso superior a 30 minutos.


A tendência é que o tempo permaneça assim ao menos até quarta-feira (13/5). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a principal causa do tempo fechado é uma frente fria que avança rapidamente para o Sudeste, provocando chuvas e, consequentemente, muita umidade no Centro-Oeste. A probabilidade é de que as chuvas dessa semana sejam as últimas do mês. Os brasilienses devem começar a perceber mudanças de temperatura a partir da próxima semana.


Hoje, o tempo fica de nublado a parcialmente nublado, com chuvas ao longo do dia. A temperatura mínima, registrada durante a madrugada, foi de 18 °C. Nas horas mais quentes do dia, a previsão é de que os termômetros registrem até 26 °C. A umidade varia entre 95% e 60%.


Via:: Visão Nacional



Chuva e neblina fazem aeroporto de Brasília operar por instrumentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário