By Do R7
Controladoria encontra indícios de que parentes trabalham juntos em órgãos diretamente ligados ao pode central do DF
Divulgação/ GDF
A Controladoria-Geral do Distrito Federal encontrou 18 indícios de nepotismo em órgãos diretamente ligados ao poder central do GDF (Governo do Distrito Federal). O levantamento chegou aos dados depois de um cruzamento de informações do SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos).
O sistema revelou que parentes trabalham juntos em setores da Casa Civil, Defensoria Pública, Secretaria da Criança e Polícia Militar. Na corporação, três irmãos ocupam cargos em um mesmo departamento.
O chefe de gabinete do GDF, Evandro Catunda, afirma que, depois de informados sobre os casos, os órgãos devem exonerar os que nomeados por último.
— O gestor do órgão, seguindo a determinação de um parecer da Controladoria-Geral do Distrito Federal, tomará providências de exonerar aquele servidor que foi nomeado por último.
Os órgãos receberam um ofício da Controladoria-Geral do DF com a determinação de um prazo de 15 dias para investigação dos casos. Se for comprovado o nepotismo, permanecerá no cargo apenas o parentes que foi o primeiro nomeado para exercer a função pública.
Neste levantamento, a Controladoria fez uma análise de cruzamento de dados dentro de um mesmo órgão. Na próxima etapa, a levantamento será realizado em todos os departamentos da administração direta. As fiscalizações em autarquias e no Poder Legislativo ainda não são realizadas por falta de acesso a bancos de recursos humanos.
Via:: R7
Controladoria do DF encontra 18 indícios de nepotismo no governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário