quarta-feira, 27 de maio de 2015

Controladoria do DF encontra 18 indícios de nepotismo no governo

By Do R7






Controladoria encontra indícios de que parentes trabalham juntos em órgãos diretamente ligados ao pode central do DF
Divulgação/ GDF



A Controladoria-Geral do Distrito Federal encontrou 18 indícios de nepotismo em órgãos diretamente ligados ao poder central do GDF (Governo do Distrito Federal). O levantamento chegou aos dados depois de um cruzamento de informações do SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos).



O sistema revelou que parentes trabalham juntos em setores da Casa Civil, Defensoria Pública, Secretaria da Criança e Polícia Militar. Na corporação, três irmãos ocupam cargos em um mesmo departamento.



O chefe de gabinete do GDF, Evandro Catunda, afirma que, depois de informados sobre os casos, os órgãos devem exonerar os que nomeados por último.



Leia mais notícias do R7 DF



— O gestor do órgão, seguindo a determinação de um parecer da Controladoria-Geral do Distrito Federal, tomará providências de exonerar aquele servidor que foi nomeado por último.



Os órgãos receberam um ofício da Controladoria-Geral do DF com a determinação de um prazo de 15 dias para investigação dos casos. Se for comprovado o nepotismo, permanecerá no cargo apenas o parentes que foi o primeiro nomeado para exercer a função pública.



Neste levantamento, a Controladoria fez uma análise de cruzamento de dados dentro de um mesmo órgão. Na próxima etapa, a levantamento será realizado em todos os departamentos da administração direta. As fiscalizações em autarquias e no Poder Legislativo ainda não são realizadas por falta de acesso a bancos de recursos humanos.


Via:: R7



Controladoria do DF encontra 18 indícios de nepotismo no governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário