By Do R7
Motoristas foram presos
Foto: Divulgação/Detran-DF
Três motoristas foram presos e multados após dirigirem com taxa de embriaguez acima do permitido durante operação no início da campanha Maio Amarelo nas ruas dos Distrito Federal. Eles apresentaram índice acima de 0,33 miligramas de álcool no bafômetro.
Durante a ação, realizada em conjunto pelo Detran, DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e a Polícia Militar outros 95 motoristas foram multados por dirigir sob efeito de álcool. Quem dirige embriagado é multado em R$ 1.915 e perder sete pontos na carteira, além de ter o documento apreendido.
Durante a operação, 202 veículos, sendo 169 carros e 33 motos, foram apreendidos e levados ao pátio do Detran. Os agentes flagraram também 35 pessoas dirigindo sem habilitação.
A campanha
O movimento internacional “Maio Amarelo” é realizado pelo DER e pelo Detran para chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. Este ano, vários monumentos de Brasília foram iluminados com a cor amarela em função do Maio Amarelo. Confira a galeria.
Via:: R7
Maio Amarelo começa com três motoristas presos por embriaguez no Distrito Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário