sexta-feira, 1 de maio de 2015

Moda entre os brasilienses, livros de colorir estão em falta nas livrarias do DF

By Do R7






O título Jardim Secreto, com figura de flores e folhas, está entre os mais desejadoslivro de colorir para adultos
Reprodução



O estresse da vida cotidiana leva a população a aderir a corridas, meditação, yoga e diversos outros hábitos que ajudam a aliviar a tensão, mas, nos últimos tempo, um velho conhecido de escola, das séries iniciais da infância voltou à ativa. O livro de colorir é a mais recente aposta dos brasilienses para aliviar o estresse. Mais elaborado e com títulos temáticos, os livros escorrem como água nas livrarias. No último mês, está entre os mais vendidos dos principais lojas de literatura do Distrito Federal e é difícil encontrar os exemplares.



A dona de casa, Maria da Conceição Mendes, e o marido, Jésus Queiroz, conseguira pegar os últimos exemplares do livro com o tema Jardim Encantado, na Livraria Leitura de um shopping de Brasília. A pedido das filhas, de 12 e 14 anos, os pais compraram aderiram à ideia de voltar a pegar nos lápis de cor e dar vida às fugiras.



— As meninas passam o dia colorindo isso, disputando para ver quem pinta mais rápido, quem termina antes. Eu achei interessante, as figura ficam bonitas depois de pintadas e aí a gente viu que aliava o estresse e vamos entrar nessa também, conta a mãe.



O título Jardim Secreto, com figura de flores e folhas, está entre os mais desejados na Livraria Cultura e está em falta nas livrarias Saraiva e Leitura. Em algumas unidades, não se encontra nenhum temático da edição dos livros. Uma das unidades da Livraria Saraiva recebeu uma pilha com cem exemplares e foram todos vendidos no mesmo dia. A previsão de chegada de novo estoque é para o dia 11 de maio.



Leia mais notícias do R7



— Essa data uma previsão. Não tem certeza de que vai chegar nesse dia. Os outros que nós colocamos aqui acabaram é dentro de minutos, afirma o vendedor Escley Mendonça.



Na Livraria Leitura, a vendedora Jussara Silva diz que a loja recebeu um lote de 400 livros, que acabou em três dias.



— Eles acabam muito rápido porque as pessoas nunca levam só um, levam quatro, cinco de uma vez para dar de presente.



A funcionária pública Leiliana Rocha garante que o livro é antiestresse. Há três de entregar um trabalho final de mestrado, ela diz que os livros foram um alívio para a ansiedade.



— Eu já tenho tudo pronto, mas quando os dias vão se aproximando, a gente vai lendo, encontrando defeitos nas coisas e aí eu descobri que tinha esse livro, comecei a pintar e hoje me sinto bem mais tranquila, mais segura. Parece que agora eu me preocupo mais com os desenhos que ainda tenho que pintar do que com o trabalho que tenho que entregar.



A pedagoga e psicóloga Simone Azevedo exlica que a técnica de processo terapêutico por meio da expressão artistica é muito utilizada pelos profisisonais da área. A partir de desenhos, pinturas, e colagens, por exemplo, o paciente pode transferir impressões, subjetividade e sentimentos. Ela afirma que o livro de colorir pode ser, de fato, mais uma ferramenta para o tratamento do estresse e de outros transtornos.



— Em termos de projeção, existem vários recursos, trabalho com argila, recorte, materiais de sucata, lápis ou giz. Esta proposta é mais um recurso e, de repente, pode ser utilizado e colaborar com o processo terapêutico. A pessoa pode conseguir com aquilo um êxito maior em relação ao controle dos sentimentos e concentração.


Via:: R7



Moda entre os brasilienses, livros de colorir estão em falta nas livrarias do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário