By Do R7
A decisão foi tomada após votação em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (21)
Divulgação / GDF
Policiais Civis do Distrito Federal paralisarão as atividades por 24h na próxima terça-feira (26). De acordo com a assessoria de imprensa do Sinpol-DF (Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal), a votação foi feita em assembleia, na tarde desta quinta-feira (21), em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.
A assessoria do Sinpol-DF ainda informou que, para a segurança dos agentes, será feita uma operação padrão: se em cada delegacia não houver o mínimo de três agentes, as atividades serão interrompidas. O mesmo é válido para agentes em viaturas da Polícia Civil.
O GDF foi procurado pelo R7 DF e não se manifestou até o fechamento desta reportagem.
Entenda o caso
O Sinpol-DF diz que há um déficit de 47% no efetivo, as condições de trabalho dos policiais estão longes do ideal, e aponta problemas na estrutura das delegacias. De acordo com Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF, a combinação dos fatores citados contribuem para que a segurança pública caminhe em direção ao apagão. A nomeação de 475 aprovados no último concurso público também é uma das reivindicações do sindicato.
— O serviço está precário para a sociedade. Queremos melhorias nas condições de trabalho para atender, com qualidade, a população. O governo precisa abrir os olhos para a realidade e agir. Já cogitamos até o fechamento de algumas delegacias.
De acordo com o presidente do sindicato, O GDF se esconde atrás da desculpa de que não tem dinheiro, e que não dá qualquer indicativo de que irá buscar soluções.
— É preciso enfrentar essa realidade e mudar um pouco o discurso, porque o que nós estamos vivendo hoje é uma situação de risco de vida para os policiais e para a população, com índices apontando para dois cidadãos mortos por dia no Distrito Federal.
Via:: R7
Policiais Civis do DF prometem paralisação de 24 horas na próxima terça-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário