By Do R7
TJDF concluiu que houve erro dos laboratórios que fizeram diagnóstico
Divulgação/TJDF
O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) decidiu que um homem que passou por tratamento contra um câncer sem ter a doença vai receber R$ 100 mil de indenização. O caso aconteceu devido a um diagnóstico errado. Dois laboratórios terão de pagar um total R$ 100 mil ao paciente, por erro de diagnóstico de câncer. Ele foi submetido a quimioterapia e radioterapia, após acreditar que tinha um linfoma, tipo de câncer sanguíneo.
De acordo com a Justiça, após três meses de tratamento, foi constatado que o paciente não tinha câncer. O resultado foi dado por um terceiro laboratório que fez análises do paciente.
De acordo com o autor do processo, ele sentiu um incômodo no ouvido e foi encaminhado a um cirurgião de cabeça e pescoço. Foram feitos dois exames, cujo diagnóstico foi de linfoma maligno. Em seguida, o paciente foi submetido ao tratamento de quimioterapia e radioterapia complementar, além do uso remédios, o que lhe provocou diversos efeitos colaterais como náuseas, tontura, fadiga e perda de apetite.
Mulher receberá indenização do DF após hospital público diagnosticar seu marido com DST
Um dos laboratórios, o Ciap alegou que o diagnóstico diferencial entre linfoma e hiperplasia é difícil e, às vezes, impossível. O outro, Equipe, alegou que o diagnóstico não afirmou de que existia um tumor maligno e que o exame realizado pela se destina a qualificar o linfoma já diagnosticado por outro laboratório e que houve omissão do médico oncologista do paciente.
O juiz responsável pelo caso decidiu que há elementos suficientes para o reconhecimento de que os laboratórios emitiram laudos médicos equivocados, condutas responsáveis pela submissão do autor ao tratamento com quimioterapia e radioterapia.
Via:: R7
Por erro de diagnóstico, paciente do DF faz quimioterapia e radioterapia sem ter câncer
Nenhum comentário:
Postar um comentário