sexta-feira, 1 de maio de 2015

Projeto já arrecadou mais de dois mil livros para menores infratores

By Do R7






Hoje, o programa funciona apenas na Unidade de Internação de Santa Maria
Reprodução/TV Record



A campanha de doação de livros do projeto Leitura — A Arte do Saber arrecadou 2.260 obras até 30 de abril, quando completou 15 dias. A iniciativa da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude existe desde 2014 e tem como objetivo incentivar o hábito de ler em jovens que cumprem medida socioeducativa nas unidades de internação de Brasília.


A secretária da pasta, Jane Klebia Reis, afirma que pretende estender o acesso aos livros para internos das outras seis unidades socioeducativas de Brasília.


Hoje, o programa funciona apenas na Unidade de Internação de Santa Maria. Os livros abastecerão a biblioteca do hospital e as de outros seis, que ganharão estrutura semelhante – e já receberam por meio de doação estantes, computadores e mesas. Cerca de 90% dos 150 internos de Santa Maria costumam frequentar aquela biblioteca, segundo a secretária Jane Klebia.


Apesar de comemorar a arrecadação, segundo a chefe da pasta, a quantidade ainda está longe de ser satisfatória.


— A média de livros que precisamos para montar uma biblioteca é 1,5 mil, afirma.


A arrecadação ocorrerá até 15 de maio e a expectativa é de que a pasta consiga 10 mil obras.


Como doar


Quem tiver interesse em participar da campanha deve entregar os livros na sede e no anexo do Palácio do Buriti, na Biblioteca Nacional, no Arquivo Público, nas unidades do Na Hora e nos fóruns de Justiça do DF. É importante que as obras doadas estejam em bom estado de conservação.



Também existem postos de recolhimento nas Secretarias de Educação; de Cultura; de Ciência, Tecnologia e Inovação; do Esporte e Lazer; de Desenvolvimento Humano e Social; de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; e na própria Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.


A campanha é resultado de parceria com a Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã, e com a Rede Gasol — que doou mil livros.



Mais informações: 3213-0704



Assista ao vídeo:



Via:: R7



Projeto já arrecadou mais de dois mil livros para menores infratores

Nenhum comentário:

Postar um comentário