Primeiro passo para ter acesso ao programa é procurar a Emater-DF
O governo de Brasília lançou o Prospera 2015, com crédito inicial de R$ 6 milhões para a geração de emprego e renda no meio rural. O termo de cooperação técnica foi assinado na tarde desta terça-feira (12), em solenidade de abertura da AgroBrasília — Feira Internacional dos Cerrados.
O programa é uma opção para os pequenos agricultores interessados em obter acesso a crédito em boas condições de pagamento. Neste ano, terá foco no desenvolvimento sustentável e na agricultura familiar.
“O microcrédito permite que um produtor ou um jovem rural aperfeiçoe ou até comece um empreendimento”, destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal. De acordo com ele, o primeiro passo para ter acesso ao Prospera é procurar a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).
Também presente no evento, o chefe do Executivo local, Rodrigo Rollemberg, comentou: “As pessoas conhecem muito o lado de Brasília, da cidade administrativa política, e nós temos uma das agriculturas mais produtivas do Brasil”. Ele estava acompanhado por representantes de diversas áreas do governo.
O Prospera apoia empreendimentos das áreas urbana e rural localizados no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Ride/DF).
Aguarde mais informações.
Veja a galeria de fotos:
Via:: df.gov.br
Prospera 2015 é lançado na abertura da AgroBrasília

Nenhum comentário:
Postar um comentário