By Do R7
O projeto musical intitulado Ceilândia G-Funk, traz, segundo o cantor, uma mistura de ritmos e elementos no Rap
Divulgação/G-Funk
O Rapper ceilandense Japão, do grupo Viela 17, recebeu o Prêmio Profissionais da Música 2015 – na categoria melhor intérprete de Hip Hop, realizado em Brasília. Ele vive e é conhecido na Ceilândia, região do Distrito Federal que tem revelado cada dia mais artistas premiados.
— Esse prêmio é uma grande conquista e representa toda a minha história através de Ceilândia, que está, mais uma vez, representada por um artista da cidade.
O projeto musical intitulado Ceilândia G-Funk, traz, segundo o cantor, uma mistura de ritmos e elementos no Rap, resgatando músicas autorais já lançadas em sua discografia, em versões inéditas, com mescla de soul music, rap e funk 70/80.
O cantor Japão conta que procura manter no grupo características e releitura do rap da década de 1990, samples, batidas, programações e timbres sempre são pensados para manter a fidelidade ao segmento original.
— Viela 17 não é só marcado pelo rap tradicional, passa também por outras sonoridades, o que faz a periferia ter um trabalho diferenciado e de qualidade.
Japão é rapper há quase duas décadas, tendo em seu currículo 10 CD’s. Participou de 10 videoclipes, 6 documentários e 1 filme premiado no Festival de Cinema de Brasília (com direção de Adirley Queiroz – RAP – O Canto da Ceilândia), um dos mais importantes do país.
Via:: R7
Rapper do DF ganha prêmio como melhor intérprete do Hip Hop
Nenhum comentário:
Postar um comentário