Aproximadamente 3 mil ônibus ficaram parados e milhares de usuários foram prejudicados
Reprodução/TV Record Brasília
O diretor do Sindicato dos Rodoviários no DF, Jair Reis, informou nesta quarta-feira (27) que a paralisação dos ônibus não acabou, apenas foi suspensa até que a categoria decida os rumos da greve. Segundo ele, a diretoria do sindicato vai se reunir neste domingo, às 9h, para saber se cruzam os braços já na próxima segunda (1º) ou quarta-feira (3).
— Queremos a negociação da data base. As empresas fizeram uma proposta [de aumento] que não foi aceita e agora, infelizmente, eles não querem mais negociar. Não houve avanço algum.
Em contato com o R7 DF, Jair Reis disse que não houve entendimento entre rodoviários e empresas em nenhuma das quatro rodadas de negociações e, por isso, a expectativa é que os ônibus deixem de rodar por tempo indeterminado a partir da semana que vem.
— Nós temos que avisar a população, mas quem decide [o dia] é a categoria, pode ser na segunda ou na quarta.
A paralisação desta quarta-feira (27) começou às 10h e só terminou às 15h. Aproximadamente 3 mil ônibus ficaram parados e milhares de usuários foram prejudicados.
A Cooperativa Coobrataete, que atende no Paranoá, permanecerá sem atuar até que a situação do atraso de salários seja resolvida. Os funcionários alegam que estão há três meses sem receber e o problema é proveniente da falta de repasses do governo à empresa.
— Estamos dependendo apenas de uma proposta. o problema está com o governo que deve 1 milhão para Coobrataete e já reconheceu a dívida publicamente e isso atingiu a empresa e os trabalhadores.
Via:: R7
Rodoviários suspendem paralisação no DF, mas já ameaçam greve na semana que vem
Nenhum comentário:
Postar um comentário