De acordo com o senador Hélio José (PSD-DF), o caso será encaminhado aos órgãos competentes do GDF
Reprodução Facebook
Denúncias de ameaças entre moradores de acampamento rural no entorno do Distrito Federal motivaram nesta sexta-feira (22) uma diligência da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal ao acampamento Tiradentes, que fica a 4 quilômetros distante de São Sebastião, região do DF. O motivo das ameaças é a disputa entre os moradores do local pelo uso da terra e regularização das casas.
De acordo com o senador Hélio José (PSD-DF), a partir da averiguação feita pela diligência o caso será encaminhado aos órgãos competentes do Governo do Distrito Federal, solicitando apuração das denúncias e emergência na regularização das famílias que moram no local.
— Acredito que isso deva levar mais ou menos 20 dias, até ser tudo devidamente averiguado no Senado. Depois, o assunto será encaminhado aos órgãos competentes. A Secretaria de Agricultura do DF já disse estar encaminhando o processo, no que cabe a ela, para que os moradores sejam regularizados na área.
O acampamento está dividido em dois grupos de moradores, que se acusam de tentar trazer para o terreno pessoas que não moram no local, mas que poderiam ser beneficiadas com a regularização da propriedade. Os dois grupos se dizem vítimas de ameaças e extorsão.
A propriedade é da Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília), mas os moradores já ocupam o lugar há cinco anos. De acordo com as partes envolvidas, o terreno já foi doado ao governo distrital, que espera que haja uma solução para a regularização do terreno de 400 hectares.
Via:: R7
Senadores apuram ameaças entre moradores de acampamento no DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário