terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Cabos do guarda-corpo da Ponte JK são trocados

Cabos do guarda-corpo da Ponte JK são trocados



Circulação de pedestres e ciclistas será interrompida diariamente das 8 às 18 horas durante a execução do serviço da Novacap. O trânsito permanece inalterado




Em até 15 dias os cabos do guarda-corpo da Ponte JK serão totalmente trocados. Em agosto do ano passado, durante vistoria, o Corpo de Bombeiros Militar e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) identificaram cabos soltos ao longo do monumento turístico. O material para o serviço chegou ao local na segunda-feira (4) e uma equipe iniciou a preparação para a substituição.


Na manhã desta terça-feira (5), a primeira e a segunda fileiras de um total de seis já haviam sido renovadas no sentido Plano Piloto/Lago Sul. Por medida de segurança, o trecho fica fechado para a circulação de pedestres e ciclistas durante a execução diária do serviço, entre as 8 e as 18 horas. Nos demais horários, a passagem volta a ser reaberta.


Na próxima semana, o conserto será do outro lado da ponte, no sentido Lago Sul/Plano Piloto. Quem precisa atravessar o trecho a pé ou de bicicleta pode usar o lado liberado. É possível também passar pela ciclovia embaixo da JK. O fluxo do trânsito, porém, segue inalterado.


A equipe formada inicialmente por quatro profissionais interrompe o trabalho em caso de chuva, uma vez que a exposição durante a tempestade pode atrair raios. Para trabalhar a 60 metros de altura, no ponto mais distante da lâmina de água do Lago Paranoá, os funcionários usam equipamentos de proteção individual.


Serão necessários cerca de 14,5 mil metros de cabos para a troca completa dos 1,2 mil metros de comprimento da ponte. O valor do investimento é de cerca de R$ 75 mil, e os recursos são provenientes da Novacap.


Veja a galeria de fotos:



Via:: df.gov.br



Cabos do guarda-corpo da Ponte JK são trocados

Nenhum comentário:

Postar um comentário