By Do R7
Secretaria aconselha usuários a mudar de navegador, caso enfrentem problemas para acessar os dados do Nota Legal
Divulgação
Os cidadãos que tentaram acessar os créditos do Nota Legal nesta segunda-feira (4) encontraram dificuldades. De acordo com a Secretaria de Fazenda, “ocorrem eventuais congestionamentos na página devido à grande quantidade de acessos simultâneos”.
São mais de dez mil pessoas acessando o site ao mesmo tempo. A Secretaria aconselha que os usuários evitem fazer a indicação do crédito em horário comercial. Outra dica é trocar de navegador e fazer o logoff da área restrita, pois a permanência dificulta o acesso dos demais cidadãos ao site.
O acesso ao benefício do programa Nota Legal começou nesta segunda-feira (4) e o prazo para requisição vai até 31 de janeiro. Os valores acumulados pelos consumidores que indicaram o Cadastro de Pessoa Física ao adquirir mercadorias ou serviços podem ser usados para desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores e no Imposto Predial e Territorial Urbano de 2016.
Até outubro do ano passado, o Nota Legal acumulava R$ 776.750.935,04 de créditos distribuídos. Além de informar o CPF nas compras, para resgatar o benefício, é preciso se cadastrar no site do programa. Os que possuem o registro devem manter os dados atualizados. Segundo números do portal, até 15 de dezembro de 2015, 968.506 consumidores estavam cadastrados no sistema.
Via:: R7
Usuários enfrentam problemas para acessar créditos do Nota Legal
Nenhum comentário:
Postar um comentário