quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dengue: 20 das 31 cidades possuem focos do mosquito e DF entra em alerta 

By Do R7






Quatro pessoas morreram com dengue em 2015 no DF
Reprodução



Um levantamento feito pela SES-DF (Secretaria de Saúde do Distrito Federal) colocou o DF em estado de alerta para dengue e chikungunya. Das 31 regiões administrativas, 20 apresentaram focos das larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, acima da média. Entre elas, Park Way e Lago Norte. Varjão e Sobradinho II apresentaram risco de surto da doença.



Das 31 cidades pesquisadas, nove apresentaram IIP satisfatório (29%), 20 apresentaram IIP de alerta (64,5%) e duas apresentaram IIP de risco (6,5%).



Segundo o levantamento, o índice geral de infestação predial do DF foi de 1,69%, classificado como alerta, e teve como depósitos predominantes vasos e frascos com água, bebedouros, depósito de obras, cisternas, capitação de água (poço, cacimba), caixa d’água, latas de lixo e entulhos.



Leia mais notícias do R7 DF



De janeiro a março deste ano, mais mil casos de dengue foram notificados e 2.403 confirmados. Quatro pessoas já morreram.



Apesar dos números, a Secretaria de Saúde se mostra confiante no combate ao mosquito da dengue e deve intensificar nas próximas a operação em lugares que apresentaram alto índice de focos das larvas do mosquito como por exemplo a Asa Norte.



A operação que começou em março tem ajuda de soldados do exército que nas últimas semanas visitaram de 15 mil casas. E o que se percebe é que a forma como lixo é descartado tem contribuído para a proliferação do mosquito.



Via:: R7



Dengue: 20 das 31 cidades possuem focos do mosquito e DF entra em alerta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário